quarta-feira, 13 de setembro de 2017

REGISTRO DO DESENVOLVIMENTO ESCOLAR DO (A) ALUNO (A)



CRECHE/PRÉ- ESCOLAR
    
EIXOS DE TRABALHO: Identidade e Autonomia, Linguagem Oral e Literária, Comunicação e Expressão em Artes, Linguagem Oral Musical, Linguagem Matemática, Ludicidade, Brincadeiras e Jogos, Natureza e Sociedade, Recreação
Escola 
Endereço: 
Pedagoga: 
 Diretora: 
DADOS DA CRIANÇA
Nome: 
Turma Faixa Etária: Jardim I A                                            
Turno: Matutino ou vespertino
Professora: 
Período de Avaliação: 

Neste segundo trimestre Marcelo teve um bom desempenho, envolvendo-se com interesse nas atividades propostas.
Continua estabelecendo um relacionamento amigável com seus colegas e professores.
 É muito atento questionador em aula, procura ajudar os colegas sempre que possível. Colabora no fortalecimento da amizade e respeito às regras de convívio na Escola.
Na linguagem oral e literária, Participa da rodinha de conversa com interesse, consegue se expressar com clareza e sequência lógica de ideias. Reconta e conta história com habilidade. Na linguagem escrita conhece e escreve seu nome sem o apoio da ficha, letras do alfabeto e números de 1 a 5. Na área do pensamento lógico não apresenta dificuldades, realizando com habilidade leitura dos números, formas geométricas, cores e lateralidade. Comunicação e Expressão em Artes, gosta de fazer dramatização de histórias contada e música. Participou com alegria das atividades que envolveram o movimento com o corpo, ampliando a confiança em sua capacidade motora. Movimentou-se bem durante as brincadeiras ao ar livre, como na brincadeira que participou durante o pátio dirigido.
Na maioria das vezes, seja na realização das atividades, apresentações e outros, Marcelo, mostra-se entusiasmado incentivando os colegas a participarem ativamente das atividades propostas por mim ou por seus pares.
Com relação às tarefas escolares de casa continua demonstrando muita responsabilidade e capricho. É necessário que a família continue incentivando-o, encorajando-o a realizar as atividades e orientando-o no que for necessário. Da mesma forma, é necessário valorizar as suas conquistas para que ele possa superar suas dificuldades.
Neste trimestre foram trabalhados os conteúdos: Meio Ambiente (Animais, Água, Solo, Ar, Terra, e Reciclagem), Reciclagem, Estacoes do Ano, Vestuário, Organização dos grupos sociais, Meios de Transporte, Cidade, Campo, Moradia, Cores e Formas Geométricas, datas comemorativas e Projetos Idealizados pela Escola.

Parabéns! Estou feliz com o seu sucesso!
Encerrado em 08/09/2017.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PROJETO ESCOLA QUE PROTEGE

 EM MIMOSO DO SUL, ES. CEIM JARDIM DE INFÂNCIA “CORINA BICALHO GUIMARÃES” ABRAÇA A DEFESA DAS CRIANÇAS, COM O PROJETO “ESCOLA QUE PROTEGE” N...

OLINE